Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Voar

JC - 18/01/2024 - 10:09

O grande fabricante de aviões para presidentes e ministros de nações internacionais abriu, no Aeroporto do Burgo, um centro de manutenção. Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, recordou com saudade os tempos em que aprendeu a pilotar ultra-pesados na Guerra do Tramado. – “Os aviões são a minha perdição”, justificou, depois de ter entrado na aeronave estacionada no hangar.
- “Isto não tem nada a ver com as nossas”, referia Asdrúbal, camarada de luta de Jeremias, no final da década de 60 do século passado, na Mãe África. 
- “Pois não”, afirmou, sorrindo, o presidente da BR, enquanto colocava a mão no volante. 
- “Esperemos que este investimento traga mais-valias para o Burgo. Em boa hora se construiu este aeroporto, que até já tem portas de embarque e de chegada. Olha, aqueles senhores ali chegaram agora de terras gaulesas para visitarem o Condado”, disse Godofredo, secretário-geral da BR.
A conversa decorria no hangar do Aero Clube do Burgo que tem a seu cargo o hangar disponível no aeroporto. – “Quem gosta de aviões está sempre pronto a colaborar!”, esclareceu Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que em carta enviada à tutela lançou a proposta do futuro aeroporto da Nação Lusitana ser feito no Burgo, aproveitando a infraestrutura existente. – “Estão aqui 150 hectares disponíveis!”, insistiu.
- “Infelizmente nem resposta tiveste”, prosseguiu Jeremias, que depois da inauguração das instalações provisórias tem fé que os processos burocráticos com vista à construção do novo hangar não fiquem presos no Condado por falta deste ou daquele comprovativo, de tempo ou de uma assinatura que não é rubricada.
- “Acreditemos que os procedimentos vão voar à mesma velocidade com que este avião aterrou no Burgo”, desabafou Evaristo.
- “E que não sejam como o crocodilo, que voa baixinho”, concluiu Godofredo, enquanto se sentava aos comandos da aeronave ali estacionada...

JC

COMENTÁRIOS