Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rui Barata: Unir o PSD e crescer rumo às autárquicas

José Júlio Cruz - 07/07/2022 - 9:00

João Belém e Maria Alice Almeida são nomes para as vice-presidências. Paulo Moradias corre à Mesa do Plenário.

Partilhar:

Apresentação decorreu no Parque da Cidade

Rui Barata procedeu à apresentação pública dos elementos que compõem a lista de encabeça à Secção Concelhia do PSD de Castelo Branco. Em conferência de imprensa realizada segunda-feira no Parque da Cidade albicastrense, o candidato mostrou-se confiante na vitória nas eleições que terão lugar no próximo sábado.

“Sabemos que existem duas listas a estas eleições, mas estamos preocupados sobretudo com os nossos projetos e com as nossas ideias”, disse, acrescentando que “acreditamos que esta é a lista mais forte e temos como principal objetivo unir o PSD em Castelo Branco”.

Rui Barata mostra-se disposto, enquanto futuro presidente do órgão a que se candidata, “a conversar com os restantes elementos da outra lista”, porque entende que “temos de ser capazes de fazer pontes rumo à pretendida convergência e unificação do partido”. Aumentar o número de militantes para fazer crescer a concelhia e promover a criação de grupos de trabalho nas freguesias tendo em vista as próximas eleições autárquicas são outras das metas por si definidas a curto prazo.

Nesta disputa eleitoral interna, Rui Barata tem a secundá-lo na lista como candidatos a vice-presidentes João Belém e Maria Alice Almeida, atuais representantes do partido nos executivos da câmara e da freguesia albicastrenses. José António Calmeiro é o mandatário de uma lista que conta também com José Carlos Alvarães como tesoureiro, Liliana Rebelo como secretária e Adelina Martins, Rui Riscado, Joaquim Pinto, José Freixo, José Alberto Duarte, Luísa Lameiras, Álvaro Batista e Olinda Matos como vogais.

À Mesa do Plenário esta lista candidata Paulo Moradias como presidente, Adélia Guerreiro como vice-presidente e João Nunes como secretário.

“Trabalhar em conjunto com todos os militantes do concelho de Castelo Branco” é a motivação que Rui Barata traz para estas eleições no seio do PSD albicastrense, recusando para já adiantar quaisquer nomes de candidatos às futuras eleições autárquicas neste concelho.

Desafiado pelo Reconquista a responder se estaria disponível para esse combate à liderança do município, retorquiu que “se houver alguém com mais capacidades do que eu para o lugar cedo-o com enorme prazer, tenho feito isso em todos os aspetos da minha vida, só avançarei se entender que serei a melhor opção para o cargo”.

COMENTÁRIOS