Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Salgueiro do Campo: Mulher detida pela PJ pelo crime de incendiarismo

Lídia Barata - 02/10/2021 - 12:05

Uma mulher de 55 anos foi detida pela PJ, por ser suspeita de ter ateado 10 incêndios na freguesia de Salgueiro do Campo.

Partilhar:

A mulher terá alegadamente ateado fogos florestais e urbanos

Uma mulher de 55 anos foi detida sexta-feira, dia 1 de outubro, pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, por suspeita de ter ateado 10 incêndios na freguesia de Salgueiro do Campo.

Segundo o comunicado da PJ, que contou nesta investigação com a colaboração da GNR de Castelo Branco, a mulher terá “ateado cinco incêndios florestais e cinco incêndios urbanos, no concelho de Castelo Branco”.

A mulher de 55 anos, é casada e é empregada doméstica. Os incêndios, tal como Reconquista foi noticiando, ocorreram nos meses de agosto e setembro, todos na freguesia de Salgueiro do Campo.

A PJ explica que “a suspeita, com recurso ao uso de fósforos e pinhas, ateou os incêndios em edifícios, terrenos agrícolas, terrenos incultos e em área florestal”, acrescentando que “a sua atuação colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal na proximidade”.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Medidas de coação! Talvez TIR?
Pois o serviço não está acabado.
Ricardo
à muito tempo atrás
O que é que esta fulana merece, caso seja dada como culpada mesmo??era ir trabalhar para os campos a limpar os terrenos, para no verão não ter hipótese de nada! Mas na volta é também dada como maluquinha e pronto, tudo passa em colme.