Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Santa Águeda: Legião Motard recolheu lixo e até “morteiros”

Reconquista - 19/10/2023 - 18:00

A Legião Motard Beira Tejo, fundada em fevereiro deste ano, tem levado a cabo algumas ações de cariz solidário, ambiental e em prol do bem comum.

Partilhar:

O grupo que participou na ação de recolha de lixo

A Legião Motard Beira Tejo, fundada em fevereiro deste ano, tem levado a cabo algumas ações de cariz solidário, ambiental e em prol do bem comum.

Na sua última ação, que decorreu a 8 de outubro, uma ação de limpeza na Barragem de Santa Águeda, integrada no seu plano anual de atividades, encontraram muito lixo e, entre este, abandonados no meio do mato, dois engenhos explosivos, semelhantes a “morteiros”. Perante este último achado, os participantes nesta ação, alertaram as autoridades, tendo-se deslocado ao local militares da GNR de Alcains, com os meios competentes, para remover estes engenhos.

Os engenhos foram recolhidos por uma equipa especializada da GNR

 

Um dos engenhos estaria já inativo, mas o segundo carece de ser detonado em segurança, pela equipa EOD (Explosive Ordnance Dispsoal - Inativação de Engenhos Explosivos) da GNR da Guarda.

“Temos no nosso plano de atividades anual, fazer uma limpeza depois da época de verão, porque é um local que muitas pessoas frequentam nessa altura e por lá deixam imenso lixo”, reitera a Legião Motard Beira Tejo.

A atividade contou com a presença de 13 elementos, tendo o grupo contado com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, que ofereceu os sacos do lixo e as luvas de proteção.

COMENTÁRIOS