Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

São Vicente da Beira: Biblioteca D. Hipólito Raposo reabriu ao público

Reconquista - 27/10/2022 - 8:00

Reabriu domingo, dia 23 de outubro, a Biblioteca Dr. Hipólito Raposo, em São Vicente da Beira.

Partilhar:

A Biblioteca está a ser organizada por voluntários

Reabriu domingo, dia 23 de outubro, a Biblioteca Dr. Hipólito Raposo, em São Vicente da Beira.

Trata-se de um equipamento criado há já alguns anos, com muitos livros e revistas doados por várias instituições e alguns particulares, mas que, por falta de um espaço adequado, nunca foi organizado de forma a facilitar-lhes o acesso. Essa foi também a razão pela qual a Biblioteca nunca chegou a funcionar plenamente.

Numa tentativa de dar vida a tantos livros e contribuir para a valorização da sua terra, um grupo de voluntários assumiu a tarefa de organizar todos os materiais, separando-os por temas, autores, idades e criando instrumentos que facilitassem a funcionalidade daquele espaço e a sua fruição por todas as pessoas que queiram fazê-lo.

Entre os livros existentes, há alguns doados pela família de Hipólito Raposo, que pertenceram à sua biblioteca particular.

Hipólito Raposo (1885 – 1953) foi um dos mais reconhecidos vicentinos do seu tempo. Advogado, historiador e político, deixou também uma vasta obra literária, predicados que levaram à escolha do seu nome para a Biblioteca de São Vicente da Beira.

COMENTÁRIOS