Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

São Vicente da Beira: Concertos com sons da tradição

Reconquista - 18/01/2024 - 18:00

A Sociedade Filarmónica Vicentina promoveu vários concertos durante a época natalícia, terminando no dia de Reis, em Sobral do Campo.

Partilhar:

A Filarmónica é dirigida pelo maestro David Machado

A Sociedade Filarmónica Vicentina, de São Vicente da Beira, promoveu um Concerto de Reis, dia 6 de janeiro, na Igreja Matriz do Sobral do Campo, como forma de “agradecer às pessoas desta localidade que levam os filhos para a Escola de Música da banda”, aos quais se juntam já, no naipe de músicos, oito elementos.

A formação quis também “agradecer ao presidente da União de Freguesias Ninho do Açor e Sobral do Campo, António Marcelino, pela disponibilidade e dedicação para que o concerto fosse realizado”.

Mas este foi apenas um dos muitos concertos que a Filarmónica Vicentina realizou durante o período festivo da quadra natalícia, “como já é tradição”, contando-se entre eles, desde logo, no dia 23 de dezembro, o concerto na Igreja Matriz de São Vicente da Beira, o qual teve a participação dos alunos da Escola de Música, com cânticos alusivos ao Natal, além da participação especial de uma gaita-de-foles na primeira obra interpretada.

Os corpos diretivos desta coletividade destacam ainda, e agradecem, o trabalho que o maestro David Machado “desenvolveu em tão pouco tempo”.

Mas o mês de dezembro arrancou com a participação no evento “Natal! #é fácil gostar”, em Castelo Branco, seguindo-se um almoço convívio organizado por alguns familiares de músicos. Na tarde desse mesmo dia, 8 de dezembro, houve mais um concerto, na capela do Casal da Serra, finalizando a jornada com um concerto no Centro Cultural e Recreativo da Partida, onde contaram com o apoio de Marco Nunes, tesoureiro da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira.

A Filarmónica Vicentina junta aos seus agradecimentos toda a população que nas diversas paragens assistiram e aplaudiram a interpretação da banda nestes concertos festivos.

COMENTÁRIOS