Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

São Vicente da Beira: Incêndio desaloja casal em Mourelo

Lídia Barata - 20/10/2022 - 8:00

As chamas destruíram uma habitação, mas as vítimas já têm teto e estão a ser apoiadas pela Junta, Câmara, Cáritas, Cruz Vermelha e população.

 

Partilhar:

Só se salvaram das chamas os animais e algumas alfaias

Um casal de idosos, com cerca de 70 anos, ambos reformados, ficou desalojado quinta-feira, dia 13 de outubro, na sequência de um incêndio que consumiu por completo a casa de habitação onde residia, na localidade de Mourelo, Freguesia de São Vicente da Beira.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, o alerta para esta ocorrência foi dado às 11H13, tendo ficado dominado em pouco mais de uma hora, mas não foi possível evitar que a casa ficasse completamente destruída. As chamas pouparam os animais e as alfaias agrícolas, mas o casal ficou sem teto e sem os seus haveres pessoais.

Ao Reconquista, o presidente da Junta de São Vicente da Beira explica que o casal foi de imediato levado para as instalações da Seção dos Bombeiros, na sede da Freguesia, onde foram higienizados e alimentados, mas em articulação com a Câmara Municipal de Castelo Branco, foram realojados ainda nesse dia numa outra habitação na aldeia de Mourelo. “Eles estavam preocupados com os animais e as alfaias que se salvaram das chamas, por isso não queriam ficar em São Vicente da Beira. Felizmente, foi possível encontrarmos uma solução”, avança João Filipe Goulão, reiterando que o casal continua a ser acompanhado pela Junta e Câmara, mas também pela Cáritas Interparoquial, pela delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa e por muitos populares.

momento o casal já tem teto, os eletrodomésticos essenciais e roupa. João Filipe Goulão, para evitar o desperdício de esforços, apela a quem tenha vontade de ajudar que não o faça sem antes perguntar à Junta o que é necessário, pois, para já, a necessidade residirá apenas na questão alimentar, pois todas as restantes necessidades básicas estarão satisfeitas.

COMENTÁRIOS