Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Saúde: Amato Lusitano ganha certificação de qualidade

Reconquista - 10/05/2024 - 17:29

Hospital albicastrense já tinha sete serviços acreditados mas é a primeira vez que alcança a certificação como um todo.

Partilhar:

Hospital Amato Lusitano. Foto arquivo Reconquista

O Hospital Amato Lusitano obteve pela primeira vez uma certificação de qualidade que abrange todo o hospital, tendo obtido o nível bom, informa a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

Esta certificação atribuída pela Direção Geral de Saúde segue o modelo da Agência de Qualidade Sanitária da Andaluzia, que por sua vez é acreditada pela Sociedade Internacional para a Qualidade nos Cuidados de Saúde.

O hospital albicastrense já tinha sete serviços acreditados pela Direção Geral de Saúde mas segundo a administração da ULSCB “comprometeu-se em junho de 2022 a uma candidatura voluntária, com o objetivo de obter a certificação global do hospital”.

“Este baseia-se num processo através do qual se verifica e reconhece de que forma os cuidados de saúde prestados aos cidadãos estão de acordo com os padrões de qualidade nacionais e internacionais, aplicáveis às diversas tipologias de unidades de saúde, e, com os eixos prioritários da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde”, explica a ULSCB.

Para a administração “é sobretudo, o reconhecimento, a dedicação e o envolvimento de todos na melhoria continua dos cuidados de saúde”, representando “um marco significativo no compromisso e responsabilidade dos profissionais em proporcionar cuidados de saúde num ambiente seguro para os nossos utentes, familiares e profissionais de saúde”.

COMENTÁRIOS