Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Saúde: Idanha-a-Nova vai disponibilizar casas a médicos

Reconquista - 23/06/2021 - 11:01

Medida está a ser implementada em articulação com o Serviço Nacional de Saúde.

Partilhar:

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai disponibilizar alojamento a médicos que se instalem no concelho, no âmbito dos concursos de recrutamento da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), acaba de anunciar a referida autarquia em nota de imprensa.

“A medida está a ser implementada em articulação com o Serviço Nacional de Saúde, no âmbito de um protocolo da Câmara de Idanha-a-Nova com a ULSCB, que visa garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade neste concelho”, afirma Armindo Jacinto, presidente do município idanhense.

“Com esta medida, a Câmara de Idanha-a-Nova promove condições de atratividade para médicos que se queiram fixar no concelho, com vista à melhoria dos serviços públicos de saúde”, refere a mesma nota.

Armindo Jacinto declara que “o incentivo à fixação de médicos é mais um investimento a juntar a outros que Idanha tem realizado na área da saúde, no âmbito de uma estratégia que é desenvolvida desde 2013 e que foi cimentada com a implementação da estratégia Recomeçar, a partir de 2015”.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Mais um coelho da cartola.
JARL
à muito tempo atrás
Olha, boa maneira de 'recomeçar ". Armindo Jacinto pode finalmente a cumprir o acordo com a empresa das eco-vilas e alojar os profissionais de saúde nas óptimas eco-vilas de S.miguel de Acha.
JMarques
à muito tempo atrás
Mais um número...de ilusionismo!
PMB
à muito tempo atrás
Qualquer pessoa sonha em vir para o interior do país para morar numa CASOTA daquelas...
É negociatas em cima de negociatas...
JARL
à muito tempo atrás
Em relação ao último parágrafo, o sr.Armindo Jacinto, que tenha vergonha e mostre realmente os números do seu projeto recomeçar, by appointment Oeiras Valley, pois a incapacidade e incompetência é tanta que há necessidade de ir copiar projectos a camaras do PSD ao litoral do país. Ainda esta semana se viu em noticias, que o concelho de Idanha a Nova e Penamacor foram os concelhos que perderam habitantes no distrito de Castelo Branco. Só não vê quem não quer, é farsa atrás de farsa.
PMB
à muito tempo atrás
O atual presidente cada vez que diz uma verdade cai-lhe um braço...
JMarques
à muito tempo atrás
A fantasia continua...