Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Saúde: Ministério incentiva vinda de 31 médicos para o distrito

Reconquista - 28/03/2024 - 14:59

ULS de Castelo Branco terá 16 vagas e Cova da Beira 15. Há 322 em todo o país.

Partilhar:

Hospital Amato Lusitano é uma das unidades abrangidas. Foto arquivo Reconquista

O Ministério da Saúde vai apoiar com incentivos 31 médicos que optem por vir trabalhar para os hospitais e centros de saúde das duas unidades locais de saúde sediadas no distrito de Castelo Branco.

De acordo com a informação conhecida esta quinta-feira estão identificadas 16 vagas para a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros e Sertã) e 15 para a nova Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (Covilhã, Fundão e Belmonte), admitindo alterações “que venham a mostrar-se como necessárias”.

Vila de Rei passou este ano para a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, onde estão identificadas 16 vagas.

Estas vagas fazem parte de uma lista de 322 a nível nacional, abertas com o objetivo de trazer mais médicos “tanto para as zonas mais periféricas como para unidades em que a pressão demográfica também cria constrangimentos”.

O despacho do Governo “dá continuidade à política de contratação, retenção e valorização de recursos humanos do SNS, consolidando-se a trajetória de reforço de recursos humanos da saúde e assegurando-se a efetiva melhoria dos cuidados de saúde prestados à população em termos de acesso e de qualidade”, diz o Ministério da Saúde em comunicado.

COMENTÁRIOS