Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Economia: MetroCar completa 20 anos de vida

Reconquista - 23/02/2023 - 11:55

Empresa do setor automóvel e de máquinas está há duas décadas na cidade albicastrense.

Partilhar:

MetroCar é nome de uma casa de referência no que diz respeito ao setor automóvel e de máquinas e que acaba de cumprir 20 anos na cidade albicastrense. “Quem anda no meio conhece-nos pelo nosso rigor, profissionalismo e dedicação desde janeiro de 2003”, refere Amândio Barata, o atual proprietário da mesma, numa nota enviada ao Reconquista a propósito desta data festiva. 

A empresa sediada em Castelo Branco abriu há duas décadas com dois funcionários e conta agora com seis elementos nos seus quadros. “Contamos num futuro próximo, dado o crescimento que se verifica, poder vir a aumentar o número de funcionários”, refere o mesmo responsável.
Para Amândio Barata, “os últimos anos têm sido um desafio enorme, com várias crises pelo meio, mas estamos cá de pedra e cal e com todos os obstáculos ultrapassados”. E continua: “com o passar dos anos tivemos a necessidade de abranger outros mercados devido a uma grande procura, tais como o ramo de veículos pesados e máquinas agrícolas. Neste momento representamos as principais marcas do aftermarket com mais de 100 mil referências”, acrescenta. 
O projeto é sustentado e tem vindo a crescer passo a passo. Em 2013, no décimo aniversário, houve um aumento das instalações com mais um espaço com 400 metros quadrados.
Ao longo dos anos a atividade tem sido reconhecida e até premiada: “em 2019 recebemos a distinção de Official Meyle Dealer, tornando a Alemanha e os seus produtos mais próxima de Castelo Branco”, explica o mesmo empresário.

No que diz respeito a projetos para o futuro, refere que “passará pela construção de um pavilhão para aumentarmos a nossa capacidade de resposta, adicionando também uma loja online à página web que já está a funcionar desde 2022”.
Amândio Barata está reconhecido a todos clientes, amigos, familiares, parceiros de negócios e funcionários pelo percurso que tem sido efetuado, pelo que na passada terça-feira houve festa na empresa.

COMENTÁRIOS