Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Segurança Social: Centro de contacto volta à greve a 2 de janeiro

José Furtado - 19/12/2023 - 15:15

Sindicato saiu à rua para exigir soluções e foi recebido pela ACT e pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Partilhar:

Manifestação percorreu o centro da cidade. Foto Reconquista

Os trabalhadores do centro de contacto da Segurança Social em Castelo Branco vão cumprir a 2 de janeiro uma greve de 24 horas, a segunda em menos de dois meses.

A data foi confirmada pelo Sinttav, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual, que promoveu um novo plenário e uma manifestação entre o centro de contacto na avenida 1.º de Maio e a Câmara Municipal de Castelo Branco, com paragem na Autoridade para as Condições do Trabalho, na avenida Nuno Álvares.

Enquanto os manifestantes se concentraram em frente a este serviço, uma delegação sindical composta pelo Sinttav e o coordenador da União dos Sindicatos de Castelo Branco foi inteirar-se do andamento do pedido de intervenção feito à Autoridade para as Condições do Trabalho. Segundo Carina Caetano, do Sinttav, “foi-nos dito que o processo está em análise”.

O sindicato acusa a Reditus, a quem a Segurança Social entregou a gestão do centro de contacto, de impor períodos de pausa curtos e de penalizar com falta injustificada e descontos no vencimento quem não cumprir estas regras.

O protesto terminou em frente à câmara, tendo uma delegação sido recebida pelo presidente Leopoldo Rodrigues. Segundo Carina Caetano foi pedida a intervenção deste no processo, por o edifício onde funciona o centro de contacto ter sido cedido pelo município.

Mais informação na próxima edição do Reconquista

COMENTÁRIOS

JMarques
No ano passado
Escravidão dos tempos modernos.