Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sempre: Luís Correia diz-se vítima de uma campanha negra

José Júlio Cruz - 17/09/2021 - 16:00

Luís Correia diz que isso só serve para desviar atenções, ocultando o desespero e o medo que os assola.

Partilhar:

O candidato do Sempre à Câmara de Castelo Branco diz estar a ser vítima de uma campanha negra. Não apenas ele, mas também outros elementos que integram as listas que encabeça.

Numa conferência de imprensa realizada sexta-feira, dia 17, referiu que “aquilo a que estamos a assistir é uma campanha negra. Mas o desespero levou ao ridículo e à cegueira. E passou a valer tudo. De tal forma que os ataques já não são feitos só contra a minha pessoa, mas atingem apoiantes e elementos das listas”.

Luís Correia acrescenta que algumas pessoas (que não identificou) “criam casos e casinhos e ampliam-nos na comunicação social para desviar atenções, ocultando o desespero e o medo que os assola”.

Neste momento, explica, “o que fazem é encher páginas de jornais, criam perfis falso, inundam as redes socias de notícias falsas e comentários difamatórios, mandam emails anónimos, a denegrir o meu nome, dos que me apoiam, colocando inclusivamente em causa, nome do nosso concelho, das nossas gentes e das nossas instituições”, sem, contudo, ter efetuado alguma queixa contra o que se está a passar. Questionado pelo Reconquista disse que não tem intenção de o fazer, recusando também identificar quem eventualmente estaria por trás dessa situação.

Sobre notícias recentes que dão conta dos 2,6 milhões de euros de apoios que o município atribuiu em pouco mais de dois meses a instituições e associações de Castelo Branco, declarou que ao “invés de sentirem orgulho por termos uma autarquia que apoia e tem apoiado, ao longo dos anos, as suas organizações e associações, as mesmas que trabalham diariamente para o desenvolvimento do nosso concelho, sejam elas da área da saúde, da educação, da ação social, do desporto ou da cultura, procuram ligações mirabolantes entre quem pertence a essas entidades e a minha candidatura”.

Lembrando que não está à frente da câmara municipal há mais de um ano, considera ridícula essa associação e dá exemplos de pessoas que integram listas de outros partidos, nomeadamente do PS: “Refere-se o apoio à Unidade Local de Saúde porque existem elementos do seu conselho de administração que pertencem à comissão de honra do Sempre – Movimento Independente, esquecendo que o Presidente da própria Unidade Local de Saúde integra a lista do Partido Socialista à freguesia de Santo André das Tojeiras. Esquece ainda que foi também atribuído um subsídio, de monta igualmente grande ao Sport Benfica e Castelo Branco, cujo presidente é nem mais, o candidato número um à Assembleia Municipal de Castelo Branco, pelo Partido Socialista”.

Já sobre a Associação do Bordado de Castelo Branco, esclarece que quem critica “esquece que a própria câmara é sócia desta e que a referida associação desenvolve uma parceria com o objetivo de gerir o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco que inclui a atividade da oficina do bordado de castelo Branco com as suas bordadeiras”.

“Basta de tentar fazer dos albicastrenses ignorantes. Já todos percebemos o que está em causa”, remata.

 

COMENTÁRIOS

Aa
à muito tempo atrás
Vítima, coitado. Fez o qque fez e é vitima
António Silva
à muito tempo atrás
https://observador.pt/opiniao/noticias-frescas-dos-corleone-de-castelo-branco/