Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Centro de saúde vai ser ampliado

Reconquista - 09/02/2024 - 9:39

Intervenção totalizará um investimento superior a um milhão de euros e foi candidatada ao PRR.

Partilhar:

Foto cedida pela CMS

A Câmara Municipal da Sertã submeteu a 31 de janeiro a candidatura da «Requalificação e Adaptação do Centro de Saúde da Sertã – Fase 2» ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Prevê-se uma verba disponível de um milhão de euros para esta obra, de acordo com o que o município local tornou público recentemente.

Carlos Miranda, presidente da câmara, afirma em nota enviada à imprensa sobre este tema que “estamos apostados em melhorar a saúde no concelho da Sertã”. Neste sentido, o autarca refere que “através do PRR, vamos conseguir levar a cabo este projeto de ampliação do centro de saúde que se revela fundamental para conferir maior dimensão e eficácia na prestação dos cuidados de saúde, aumentando a sua capacidade de resposta e tornando-o, progressivamente, um centro de saúde cada vez mais relevante na região”.

A candidatura surge do “reconhecimento de necessidades de obras de ampliação, reabilitação e adaptação do Centro de Saúde, por parte do Município da Sertã e da ULS (Unidade Local de Saúde) de Castelo Branco que persistiram após a requalificação parcial de 2019”, refere a mesma informação.

A intervenção totalizará um investimento de 1.127.947,80€ e visa a ampliação do centro e a requalificação de alguns espaços por forma a melhorar os serviços e as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais, e a possibilitar de forma mais funcional o cumprimento de planos de contingência. Visa também melhorar as condições de acessibilidade e tornar o edifício ambientalmente mais sustentável, através da introdução de medidas de eficiência energética que permitam melhorias significativas no desempenho energético do edifício, nomeadamente, substituição de vãos envidraçados exteriores por caixilharia com vidros duplos, substituição da iluminação por tecnologia LED, entre outras.

COMENTÁRIOS