Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: GNR apreende armas a alegado agressor

Reconquista - 16/08/2022 - 12:08

A GNR apreendeu diversas armas a um homem de 45 anos, arguido num processo de violência doméstica, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal da Sertã.

Partilhar:

Homem continua a ameaçar a ex-companheira

A GNR apreendeu, dia 11 de agosto, diversas armas a um homem de 45 anos, arguido num processo de violência doméstica, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal da Sertã.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, foi dado cumprimento a um mandado de busca, por militares do Posto Territorial da Sertã e, após diligências de investigação, apuraram que o suspeito “exercia ameaças e violência verbal e psicológica, contra a vítima, sua ex-companheira de 49 anos”.

No decorrer da investigação “foi possível apurar que o comportamento do suspeito se mantinha para com a vítima e a possível existência de armas na sua residência, tendo sido dado cumprimento a um mandado de busca, que resultou na apreensão de duas caçadeiras; duas carabinas de ar comprimido; um sabre; uma catana; e 29 munições de diversos calibres”.

No mesmo comunicado, a GNR recorda que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Quem precisar ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participe, podendo fazê-lo no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de emergência 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação MAI112 (exclusivamente para cidadãos surdos) ou na SMS Segurança (também para pessoas surdas).

COMENTÁRIOS