Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Rali Histórico com uma secção noturna

Artur Jorge - 28/02/2020 - 9:38

Num figurino inédito nesta prova, a segunda secção será integralmente realizada de noite, num percurso desafiante em volta de Cernache do Bonjardim.

Partilhar:

Alguns modelos de referência dos ralis vão estar na Sertã

A oitava edição do Rali Histórico da Sertã realiza-se já no próximo fim-de-semana, 29 de fevereiro e 1 de março. A competição automobilística integra o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade Histórica 2020.

Com organização do Lusitânia Automóvel Clube, é disputado em três secções. Depois das verificações na manhã de sábado, na Alameda da Carvalha, a primeira secção tem início às 14h30. Pela frente está um percurso de 193,68 km e nove provas especiais de classificação, que se estendem pelos concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, até regressar a terras da Sertã e mais concretamente a Cernache do Bonjardim, onde o primeiro concorrente chegará pelas 19h25.

Durante a pausa para jantar, os automóveis clássicos ficam em exposição no Largo do Mercado, em Cernache do Bonjardim.

Num figurino inédito nesta prova, a segunda secção será integralmente realizada de noite, num percurso desafiante em volta de Cernache do Bonjardim. O início está marcado para as 20h45 e a secção noturna termina em Pedrógão Pequeno, pelas 22h30.

Para a manhã de domingo fica reservada a derradeira secção. Os concorrentes saem de Pedrógão Pequeno pelas 10h00, fletindo a prova para o concelho de Oleiros, para regressar a Cernache do Bonjardim, vila onde se realizará pela 12h15 a prova complementar, junto ao pavilhão desportivo.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá na sede do concelho sertaginense.

COMENTÁRIOS