Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sobreira Formosa: Festival do Plangaio e Maranho está de regresso

Reconquista - 01/09/2022 - 8:00

O Festival do Plangaio e do Maranho regressa a Sobreira Formosa “berço” destes dois produtos tradicionais tão característicos desta freguesia.

Partilhar:

Produto continua a ser imagem de marca do concelho

O Festival do Plangaio e do Maranho regressa a Sobreira Formosa, dias 24 e 25 de setembro, “berço” destes dois produtos tradicionais do concelho de Proença-a-Nova e tão característicos desta freguesia.

O certame vai-se instalar no largo da Devesa, com um espaço dedicado à gastronomia local, onde as associações inscritas com sede na Freguesia de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, bem como outros produtores do concelho, podem dar a conhecer os seus artigos aos visitantes.

Música popular, fado, arruadas, bombos, animação infantil, animação circense, show-cooking com produtos endógenos, atividades desportivas e jogos tradicionais são algumas das atrações que fazem parte da programação definida para esta edição do Festival do Plangaio e do Maranho. Entre os jogos tradicionais estarão os Jogos da Malha e o Jogo da Tala, típico e jogado de forma praticamente exclusiva em Sobreira Formosa e sua envolvente.

No sábado, dia 24, o grupo musical Sons do Minho sobe a palco, seguidos do Grupo Musical Inovação, que prometem animar a noite. No dia seguinte, os Bombos da Casa do Benfica de Vila de Rei abrem as festividades, antes do fadista Emanuel Moura fazer as delícias dos espectadores e encerrar o certame.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
PLANGAIO!!!