Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Solidário em Forma: “Tudo fantástico, ultra fantástico”

Artur Jorge - 11/03/2020 - 17:08

“Tudo fantástico, ultra fantástico”, foi um dos muitos comentários que emergiram da jornada de evasão de 8 de março, na aldeia de Benquerenças.

Partilhar:

Foram muitos os que não perderam a oportunidade de desfrutar de uma bela manhã em comunhão com a natureza

“Tudo fantástico, ultra fantástico”, foi um dos muitos comentários que emergiram da jornada de evasão da manhã do último domingo, 8 de março, na aldeia de Benquerenças, bem próxima de Castelo Branco. O Solidário em Forma’2020, com a assinatura organizativa de Peres Carvalho, juntou cerca de três centenas de participantes, distribuídos pelas propostas do programa: um trail com cerca de 16 km e uma caminhada com 12 km.

Boa disposição, mesmo nos trilhos mais complicados

 

 

Como diz um outro participante: “Deu para tudo. Caminhar, correr, competir no desafio strava, ser solidário, fotografar, conversar, comer e beber… Benquerenças tem este dom… e apetece-nos sempre voltar”.

Peres Carvalho batizou Benquerenças de Capital do Trail. E a designação pegou. “Manhã de trail, só podia ser na capital”, realçou um participante na corrida. Os percursos agradaram a todos. Houve passagem pelo covão dos moinhos em direção à Líria, subida e passagem pelo “sempre maravilhoso” trilho do açude do Carmona. Um quadro de encher o olho, de desfrutar e, porque não, de provocar alguns valentes empenos.

"Estou com umas dores do ‘caneco’, mas bastante agradecida. Quem diria que uma aldeia aqui tão perto poderia esconder paisagens tão maravilhosas”, postou uma concorrente que desafiou a distância mais longa.

COMENTÁRIOS