Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sp. Covilhã: História do clube editada em livro

Reconquista - 19/07/2017 - 15:06

Antigos jogadores, dirigentes e treinadores marcaram presença na apresentação do livro “Sporting da Covilhã 1923-1990”.

Partilhar:

A capa do livro da história do Sporting da Covilhã

Antigos jogadores, dirigentes e treinadores marcaram presença na apresentação do livro “Sporting da Covilhã 1923-1990”. A cerimónia decorreu no último sábado, no Salão Nobre do Município da Covilhã.

Da autoria de Miguel Saraiva, o livro tem a chancela da RVJ Editores e surge com a marca gráfica do designer Henrique Gigante (Gigarte). São cerca de 300 páginas de histórias, dados documentais e imagens, fruto da investigação realizada pelo seu autor.

Na sessão solene que encheu por completo o salão nobre, Miguel Saraiva destacou a importância da obra e o modo como a investigação foi efetuada. Também o presidente do Município, Vitor Pereira, realçou a importância do livro e do Sporting Clube da Covilhã como grande embaixador do concelho.

Durante a cerimónia foram homenageados os jogadores que compunham a equipa que há trinta anos (1986/1987) subiu o Sporting da Covilhã à 1.ª divisão, assim como o treinador da altura, Vieira Nunes. Houve emoções fortes neste “matar de saudades”, como o classificou o antigo lateral Marcelino.

José Mendes, presidente leonino, falou dos jogadores da década de oitenta, durante o jantar de homenagem: “Há qualquer coisa que têm no coração que ainda mexe com eles. É um feito que jamais esquecerão enquanto forem vivos e nós ficamos satisfeitos por voltarem”.

O presidente da Câmara da Covilhã recorda-se da subida: “foi motivo na altura de grande alegria, orgulho em ser covilhanense e em ser adepto do clube”

COMENTÁRIOS