Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sp. Covilhã: Leões estão na pior série da era Capucho

Artur Jorge - 09/12/2020 - 15:17

O Sporting da Covilhã está a atravessar a pior fase desde que Nuno Capucho chegou em finais de setembro, para substituir Daúto Faquirá.

Partilhar:

Sporting da Covilhã baixou até ao 11.º lugar depois de duas derrotas consecutivas

O Sporting da Covilhã está a atravessar a pior fase desde que Nuno Capucho chegou em finais de setembro, para substituir Daúto Faquirá. Sob o comando do campeão mundial sub-20 de Lisboa’91, os serranos entraram numa espiral positiva que se traduziu em sete partidas sem derrotas, com quatro triunfos na 2.ª Liga, Resultados que tiveram natural reflexo na classificação, com a subida até à primeira metade da tabela.

Mas, desde a comprometedora eliminação da Taça de Portugal aos pés do Salgueiros, em Campanhã (Porto), que o Sporting da Covilhã está a perder jogos, Foi derrotado em Coimbra (2-1) e, já esta segunda-feira, em partida da 11.ª jornada, não teve melhor sorte na receção ao Chaves (1-2).

O jogo foi realizado no Estádio Santos Pinto, debaixo de condições climatéricas muito adversas, Os transmontanos adiantaram-se aos 37 minutos por Zé Tiago, de grande penalidade. O Covilhã igualou já no decurso do 2.º tempo (64), também da marca dos 11 metros, pelo capitão Gilberto. Mas o encontro viria a ser decidido por outro jogador que – tal como Zé Tiago – já vestiu a camisola dos leões da serra. O central Bura redimiu-se aos 80 minutos da grande penalidade cometida e que deu o golo ao Covilhã.

A representação do distrito vai passar esta e a próxima semana (pelo meio mete-se a Taça de Portugal) no 11.º lugar da classificação, com 14 pontos. Vai regressar a jogo no dia 20 de dezembro, em Arouca, diante do 5.º classificado. Antes do final do ano, ainda jogará a 28 de dezembro com o Mafra no Santos Pinto.

A 2.ª Liga é liderada pelo Estoril, equipa que já esta temporada atuou em solo distrital, mais concretamente na Sertã, onde ‘passeou’ em jogo da Taça de Portugal (4-0). O 2.º classificado, a dois pontos, é agora a Académica, depois da derrota do Mafra (2-0) em Pina Manique. A briosa está a dois pontos do líder.

COMENTÁRIOS