Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Taberna Seca: As lavadeiras

- 07/12/2023 - 10:07

Olá linda e bem situada aldeia da Taberna Seca, nome chacota já podia estar mudado masa… esta aldeia já teve tanta gente!

Partilhar:

Olá linda e bem situada aldeia da Taberna Seca, nome chacota já podia estar mudado masa… esta aldeia já teve tanta gente! 
Agora já somos poucos, de lavadeiras já estamos só duas, uma de 90 anos e a outra de 95, mas ainda assim não fomos convidadas. Mas não importa, um grande bem haja ao senhor Presidente da Junta pela ideia de homenagear as tantas lavadeiras desta aldeia, trabalho árduo e muito difícil. O rio fica lá muito no fundo dos cabeços e os cestos da roupa pesavam tanto! Bem (ali no painel ou retrato monumento, creio que se chama assim) faltam alguns detalhes. A intenção é que conta, bem hajam, pois veio muita gente e os poucos da aldeia também vieram quase todos. Ainda bem.
Isto era para ser lido no dia da festa, mas fazia tanto calor lá onde tinham o micro que os meus 90 anos não se animaram a ir para lá. Mas, correu tudo bem, e agora tenho que fazer um grande elogio ao nosso Américo Nunes, pelos 24 anos que esteve à frente do nosso lindo clube e com a ajuda de alguma rapaziada claro. Mas a responsabilidade dele; grande homem parabéns Américo! E já agora felicitamos também a tua esposa M. Elisa Sousa Valente, tratando sempre de manter a aldeia em movimento e fazendo sempre pelo seu crescimento, sempre incansável com a nossa capela, com a ajuda de todas e todos que Deus nos ajude a todos Maria Valente, que Deus te bendiga. 
A nossa Aldeia agora… já está apetrechada com tudo, tem luz, água, esgotos, cemitério, casa mortuária a torre com o seu relógio preparado com uma fabulosa técnica, basta que a gente não se engane… bem haja ao Dr. Luís Correia que atendeu o nosso pedido com a Maria Valente à frente; as ruas calcetadas desta vez mal trabalhadas…
E por fim o Lar e Centro de Dia uma das coisas boas, muito obrigado aos nossos vizinhos e amigos Dr. Leopoldo Rodrigues e seu irmão Dr. José Rodrigues, os principais obreiros desta obra e a todos os seus ajudantes para todos, saúde e felicidades.
N.G.

COMENTÁRIOS