Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Teatro: Fernão de Magalhães inspira nova peça da Ajidanha

Reconquista - 18/05/2021 - 11:44

Espetáculo parte da primeira circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães, há 500 anos.

Partilhar:

Peça estreou no fim de semana

A Ajidanha estreou no passado fim de semana o seu novo espetáculo «Magalhães – Elcano» em Idanha-a-Nova.

O espetáculo parte da primeira circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães, há 500 anos, para encetar uma investigação em torno da coabitação de diversas culturas e dos traços socioculturais que compõem as suas identidades.

“É muito bom reabrirmos as portas do nosso espaço ao público. Aproveitámos a suspensão de espetáculos durante a pandemia para fazermos obras no Teatro Estúdio: a nova entrada permite o acesso por pessoas com mobilidade reduzida, as condições de receção são mais amplas, os atores já têm camarins adequados e o palco e o espaço de arrumação foram aumentados, prevendo-se a continuação da intervenção”, refere Rui Pinheiro, presidente da Ajidanha.

As obras no Teatro Estúdio Ajidanha estão a ser realizadas com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, no sentido de valorizar o espaço para desenvolvimento das atividades daquela associação.

Muito bem-recebido pelo público, "Magalhães - Elcano" é uma viagem de vicissitudes, de confrontos, de tentativas sucessivas de conhecer o desconhecido, de sonhos e de medos, de encontro com a humanidade.

Com encenação de José C. Garcia e assistência de encenação de Rui Pinheiro, é interpretado por Nuria Cuadrado e Pedro Diogo, atores das duas nacionalidades retratadas na epopeia (Portuguesa e Espanhola), e criado paralelamente nos dois idiomas, para circulação internacional.

COMENTÁRIOS