Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ténis: Já se jogam os internacionais de Castelo Branco

Reconquista - 15/07/2019 - 9:59

A 7.ª edição dos internacionais de ténis conta com tenistas de 15 países. Tiago Cação, Nuno Borges e Fred Gil entram diretamente no quadro principal.

Partilhar:

Inicia-se na próxima 2.ª feira, 15 de julho, com os jogos do quadro de qualificação, mais uma edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco. Zonameeting e Riba Clube, entidades responsáveis pela Academia de Ténis Colina do Castelo, com o apoio “logístico e monetário” da autarquia local, abalançam-se pelo sétimo ano na organização desta prova do circuito profissional, inscrita no calendário ITF com um prémio monetário de 15 mil dólares.

“Realiza-se, ininterruptamente, desde 2013. É a prova internacional mais emblemática e antiga do interior centro de Portugal, desde a entrada do ténis na era ‘open’. Uma oportunidade para promover a modalidade, sensibilizar a comunidade para a prática regular de ténis, estimular a economia local e promover Castelo Branco”, referem os diretores do torneio. Nuno Pissarra e João Ramalho reiteram que “o evento reveste-se de especial interesse para o país, para a região e para a cidade em particular, não só pelo elevado número de atletas, treinadores, árbitros e acompanhantes, nacionais e estrangeiros, que trará a Castelo Branco durante cerca de dez dias, mas também na promoção da imagem da região no exterior”. Os jogos no campo central podem ser emitidos em direto via streaming através da nova aplicação da ITF (Federação Internacionais de Ténis).

As partidas vão decorrer nos campos do Hotel Colina do Castelo, da Associação de Ténis de Castelo Branco e da Associação do Bairro do Valongo, permitindo à organização acrescentar ao torneio mais duas provas complementares: o torneio Wild Car e uma etapa do circuito Smashtour da Federação Portuguesa de Ténis.

Com esta dinâmica, a organização dos Internacionais de Castelo Branco prevê contar com mais de 120 participantes, mais de 30 treinadores, um supervisor da ITF, 8 juízes-árbitros, 1 encordoador, um fisioterapeuta, 2 diretores de prova, 20 colaboradores, 10 apanha-bolas, e “muitos acompanhantes e amantes da modalidade”. Os quadros principal e de qualificação estão completos, com jogadores oriundos de 15 países. “A aguardar por uma oportunidade para ter acesso à prova de qualificação encontram-se 165 jogadores”, adiantaram os diretores do torneio.

Entre os jogadores portugueses, no quadro principal podemos contar com Tiago Cação, Fred Gil e Nuno Borges, “estando assim garantida a participação nesta edição dos dois finalistas das últimas provas discutidas em Portugal”.

COMENTÁRIOS