Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ténis: Proença-a-Nova aposta em torneios nacionais

Reconquista - 01/01/2020 - 10:46

Para 2020 a Escola de Ténis “vai continuar a apostar na realização de provas oficiais”, estando previstos três torneios: sub-10, sub-14 e sub-18, e veteranos.

Partilhar:

João manso, vice-presidente da CM Proença-a-Nova, com os finalistas do quadro de sub-14

As adversas condições climatéricas que afetaram o pais no período que antecedeu o Natal, obrigaram a alterar o open juvenil de Proença-a-Nova, em ténis, dos campos de piso rápido para o pavilhão municipal da vila. Esta prova da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, inscrita no calendário nacional, juntou atletas do CT Coimbra, CT Porto, Clube D. Nuno, Albi Sport e Zonameeting.

Lourenço Ribeiro (CT Coimbra) e Leonardo Samagaio (CT Coimbra) venceram os dois quadros do programa, em sub-14 e sub-18, respetivamente. O primeiro é o 12.º classificado do ranking nacional do escalão e venceu na final Diogo Silvério, do mesmo clube, por 4/1, 4/1. Já o mais experiente Samagaio, da Mealhada, levou a melhor sobre o estreante Gonçalo Varandas, jogador de Castelo Branco que representa a Zonameeting.

Manteve-se a tendência dos jogadores mais cotados vencerem a competição. Os responsáveis da Escola de Ténis de Proença-a-Nova destacam o “ambiente positivo que pontificou” e a “compreensão relativa à alteração da superfície de jogo e do número de campos”.

Para 2020 a Escola de Ténis “vai continuar a apostar na realização de provas oficiais”, estando previstos três torneios: sub-10, sub-14 e sub-18, e veteranos.

COMENTÁRIOS