Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

The Voice: Mais duas vozes albicastrenses na competição

Lídia Barata - 07/10/2023 - 8:00

Albicastrense Francisco Ribeiro está na edição do The Voice Portugal, tal como Herineu Prescindo, um angolano de 30 anos que vive em Castelo Branco.

Partilhar:

Francisco Ribeiro e Herineu Prescindo

Depois de ter sido um dos 10 finalistas do programa de talentos “La Banda”, o albicastrense Francisco Ribeiro, o Kiko para os amigos e fãs, continua a prosseguir o seu sonho da música e está de volta ao pequeno ecrã, de novo na RTP1, na edição 2023 do The Voice Portugal, onde no último domingo, dia 1 de outubro, nas provas cegas, voltou a cadeira do seu ídolo Fernando Daniel.

Agora seu mentor, Fernando Daniel reconheceu a voz de Francisco Ribeiro, que interpretou “Perto de mim”, precisamente um tema do músico, que admitiu já ter feito várias reações nos vídeos que Kiko publica nas redes sociais.

Francisco Ribeiro tem 23 anos e está a frequentar o terceiro ano da Licenciatura de Ciências Biomédicas Laboratoriais, na Escola Superior Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), mas cantar e fazer da música o seu modo de vida, continua a ser a sua paixão.

 

No mesmo programa, um outro concorrente virou as cadeiras e também escolheu Fernando Daniel como mentor. Em comum com Francisco Ribeiro, Herineu Prescindo, um angolano de 30 anos, tem o facto de viver em Castelo Branco, cidade que o acolheu quando se viu obrigado a deixar a vida que já tinha estabelecido na Ucrânia, quando a guerra rebentou.

Esteve cinco anos na Ucrânia, para onde foi quando deixou a família em Angola, para ir estudar. Licenciou-se em Finanças e Crédito e já tinha iniciado a sua vida profissional, mas a música é também a paixão que o desassossega. Lembrou que quando percebeu que tinha de sair, trouxe consigo “duas malas com colunas, a guitarra às costas e o microfone pendurado no peito”. A sua interpretação de “Palace”, nas provas cegas, valeu-lhe rasgados elogios dos quatro jurados, que disputaram a sua presença nas suas equipas.

 

Recorde-se que no primeiro episódio desta edição do The Voice Portugal, Inês Barros, de 23 anos, de Santa Maria de Lamas, mas que se licenciou em Música na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, também superou as provas cegas e seguiu em frente. A aumentar está também a presença de albicastrenses ou aspirantes a músicos com ligações a Castelo Branco, a participar neste programa de procura de novos talentos, juntando-se os três concorrentes desta edição a Natacha Oliveira e ao grande vencedor de 2022, Rodrigo Lourenço.

COMENTÁRIOS