Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tinalhas: Sociedade Filarmónica retoma atividade presencial

Lídia Barata - 06/06/2021 - 9:00

Depois de um longo período de paragem devido às restrições impostas pela pandemia provocada pelo Covid-19, a Sociedade Filarmónica de Tinalhas retoma a sua atividade de forma presencial.

Partilhar:

A escola de música funcionou durante a pandemia com algumas aulas online

Depois de um longo período de paragem devido às restrições impostas pela pandemia provocada pelo Covid-19, que adiou todas as celebrações, encontros e eventos festivos, a Sociedade Filarmónica de Tinalhas vai retomar a sua atividade de forma presencial.

A partir do dia 5 de junho, quer os ensaios, quer as aulas da Escola de Música, vão voltar a ser realizadas como habitualmente, em sala e com todos presentes.

O maestro e professor Nuno Pinheiro e o professor Rui Sousa continuaram a dar aulas aos alunos que se dispuseram a que as mesmas fossem realizadas online, pelo que a Escola de Música não chegou a parar totalmente. Ao contrário das festas ajustadas, que tiveram de ser todas canceladas ou adiadas.

Assim, apesar de continuarem a ser tidas em conta as regras de segurança declaradas pela Direção Geral da Saúde, as aulas da Escola de Música são retomadas presencialmente no sábado, dia 5 de junho, a partir das 14H00. Às 18H00 terá lugar o ensaio geral, com os executantes, professores e maestro.

A Sociedade Filarmónica de Tinalhas recorda que as inscrições para a Escola de Música continuam abertas para residentes e não residentes na aldeia, sendo as mesmas gratuitas e com instrumento garantido, não sendo por isso necessário aos aspirantes a executantes serem possuidores de instrumento próprio.

A formação, com a retoma dos ensaios, está também apta a cumprir os contratos que tem pendentes, assim que a situação pandémica o permita.

COMENTÁRIOS