Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tinalhas: T’Atestar oferece "chave da aldeia" ao Moto Clube de Faro

Lídia Barata - 16/12/2021 - 8:00

O Grupo Motard T’Atestar rumou ao Algarve para entregar ao presidente do Moto Clube de Faro a Chave de Honra da Aldeia e uma imagem do monumento do São Rafael.

Partilhar:

Moto Clube de Faro apoiou a passagem do Lés a Lés em Tinalhas

“Unir e reunir a família motociclista – É grande o espírito que nos une”. É esta a frase que o mestre na arte de esculpir a pedra, Zeferino Monteiro, vai gravar numa das faces do pedestal de São Rafael, protetor dos motociclistas, que já é um local de visita habitual em Tinalhas.

Será assim mais uma peça deste puzzle, para completar aquela obra que engalanou uma das entradas da aldeia e que agora, em grupo ou individualmente, de forma mais organizada ou informalmente, é local de paragem de muitos motociclistas.

É por esta razão que o Grupo Motard T’Atestar, de Tinalhas, ali quer colocar esta frase, por aquele se ter tornado um símbolo de união e reunião dos amantes das duas rodas, com destaque para a paragem ali feita por cerca de milhar e meio de motociclistas participantes no Lés a Lés Portugal 2020, registo que também está gravado no monumento.

Foi precisamente o Lés a Lés que reforçou ainda mais a relação entre esta agremiação de Tinalhas e o mítico Moto Clube de Faro, que “apadrinhou” também a iniciativa. A pandemia adiou por algum tempo esse reconhecimento, mas o Grupo Motard T’Atestar, aproveitando o levantamento de algumas restrições, rumou ao Algarve para entregar em mãos, ao presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, a Chave de Honra da Aldeia e uma imagem do monumento do São Rafael, com destaque para o agradecimento ali gravado à formação algarvia.

COMENTÁRIOS