Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Trail: Oh Meu Deus… dá para todos!

Reconquista - 13/05/2023 - 17:46

Aquela que foi a primeira corrida de montanha em Portugal, tem a 12.ª edição a 9, 10 e 11 de junho, com a marca organizativa da Horizontes, de Proença-a-Nova.

Partilhar:

Foto Ruben Fueyo

A 12.ª edição do Oh Meu Deus, uma das mais longas distâncias do mundo e a primeira corrida de montanha em Portugal, vai realizar-se a 9, 10 e 11 de junho na Serra da Estrela.

É uma das provas de referência da Horizontes Turismo Desportivo, de Proença-a-Nova.

Os desafios que se colocam são vários e com graus de dificuldade distintos, “permitindo a participação do iniciado ao mais comprometido com a modalidade”, como destaca a organização.

Se o desafio K20, com cerca de 26 km, está aberto a iniciados, “as restantes distâncias requerem já um bom preparo físico e mental para ultrapassar as muitas dificuldades que terão para concluir as distâncias”.

A subida à Torre, a partir de Seia, é o desejo de todos e, para isso, as distâncias K50, K100 e K160 têm o percurso a atingir esse mítico ponto de Portugal, com o temido quilómetro vertical e a belíssima garganta de Loriga.

“Em caso de mau tempo, o que já aconteceu, e por razões de segurança, está previsto um traçado diferente, mas não menos desafiador”, salvaguarda a Horizontes.

As inscrições estão a decorrer.

COMENTÁRIOS