Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Turismo: Aldeias do Xisto promovem bicicleta

Reconquista - 18/02/2017 - 12:58

O “Cyclin Portugal” pretende certificar percursos, equipamento e serviços, consolidar um calendário de eventos de lazer e de competição e construir produtos turísticos integrados com base na bicicleta.

Partilhar:

O programa junta várias entidades. Foto Adxtur

A Adxtur-Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, o Turismo do Centro de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo assinaram um protocolo de colaboração para promover o turismo nestas localidades através da utilização da bicicleta. 

O “Cyclin Portugal” pretende certificar percursos, equipamento e serviços, consolidar um calendário de eventos de lazer e de competição e construir produtos turísticos integrados com base na bicicleta, dizem os promotores em comunicado. 

A estratégia passa ainda pela promoção destes percursos no exterior, a criação de uma página na internet para divulgar a oferta e facilitar as reservas.

Para Paulo Fernandes, o presidente da Adxtur, as Aldeias do Xisto demonstram que estão na senda das principais tendências de transformação do mundo, nomeadamente porque “entendem, como poucos, a relação entre o rural e o urbano”.

Na constituição deste projeto esteve também a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que vê neste projeto uma forma de “coesão territorial, mas também num produto vendável com visibilidade internacional”.

Da rede das Aldeias do Xisto fazem parte 27 localidades, entre as quais Martim Branco, Sarzedas (Castelo Branco), Água Formosa (Vila de Rei), Barroca, Janeiro de Cima, Janeiro de Baixo (Fundão), Sobral de São Miguel (Covilhã), Álvaro (Oleiros), Figueira (Proença-a-Nova) e Pedrógão Pequeno (Sertã).

COMENTÁRIOS