Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ucrânia: Manifesto pela paz disponível no Reconquista

Reconquista - 02/03/2022 - 14:43

O documento foi escrito por um grupo de cidadãos albicastrenses e será enviado à embaixada da Ucrânia.

Partilhar:

O manifesto pela paz na Ucrânia que esteve na origem da vigília que decorreu na segunda-feira em Castelo Branco pode ser assinado nas instalações do Reconquista junto à Sé.

O documento foi escrito por um grupo de cidadãos albicastrenses que não quis ficar indiferente às consequências da invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

O manifesto refere que a Europa “não esqueceu as causas e os efeitos de duas guerras mundiais” e que os ucranianos não estão sós na sua luta pela independência e a paz.

“Admiramos a vossa coragem perante o medo, a resiliência e esperança que serviram de inspiração a nós e aos também vossos irmãos europeus. Um exemplo que acabou por unir o resto do mundo num mesmo propósito”.

Jorge Costa, um dos promotores da vigília de segunda-feira, salientou que era impossível ficar indiferente “perante tudo isto que está a acontecer” e que este foi apenas um primeiro passo para que as pessoas se organizem para outras ações a favor do povo ucraniano, o que está a acontecer com vários exemplos a chegarem todos os dias.

O objetivo é fazer chegar este documento à embaixada da Ucrânia em Lisboa.

O documento pode ser subscrito nos serviços administrativos do Reconquista de segunda a sexta-feira das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 18H00.

COMENTÁRIOS

António Ferro
à muito tempo atrás
Somos pela paz mundial.
Maria Helena Lopes
à muito tempo atrás
Paz para a Ucrânia e para todo mundo
JMarques
à muito tempo atrás
Os ditadores não se comovem com o sofrimento alheio e este é mau e poderoso, nada o vai deter até conseguir os seu objectivo que é expandir o seu império.
Ao resto do mundo resta-lhe isolá-lo da comunidade internacional e asfixiá-lo economicamente.
Em alternativa, esperar que a influência do PCP junto do ditador, surta os sus efeitos e produza resultados.