Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ultramaratona: Beirões enfrentam exigência da Pt281+

Reconquista - 22/07/2020 - 16:33

A prova da Horizontes é uma das maiores distâncias do mundo e este ano assinala o regresso mundial das ultramaratonas, depois dos efeitos de contingência da pandemia.

Partilhar:

Amaro Teixeira é praticante de marcha atlética e embarca na aventura da Pt281+

O atleta Amaro Teixeira, com bons registos na área da marcha atlética, vai desafiar os limites com a participação a solo na Ultramaratona PT281+, que decorre de 23 a 26 de julho, com saída de Belmonte e chegada a Proença-a-Nova.

O treinador, atleta e dirigente do Penta Clube da Covilhã pretende com esta participação “superar os limites e servir de inspiração para os atletas mais novos”, através da sua capacidade de resiliência e coragem, “tentando terminar a prova e obter um bom resultado”.

Da região, sobretudo do norte do distrito, mais atletas vão enfrentar a dureza da ultramaratona, entre os quais Hélio Costa e Pedro Santos (CCD Colmeal da Torre) também em individuais. Do mesmo clube, Filipe Guerra, Hugo Antunes, Pedro Amaro e Bruno Silva participam na vertente estafeta, “tentando repetir o feito de 2019 e chegar em primeiro a Proença-a-Nova”.

Encontram-se inscritos também atletas do Grupo Desportivo da Mata/CMMC.

A prova da Horizontes é uma das maiores distâncias do mundo e este ano assinala o regresso mundial das ultramaratonas, depois dos efeitos de contingência da pandemia. O início está aprazado para o fim da tarde desta quinta-feira em Belmonte. O percurso é feito de forma contínua com passagem por Penamacor, serra da Malcata, Monsanto e Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Tejo Internacional, Vila Velha de Ródão, Portas de Ródão, Oleiros pelos Trilhos dos Apalaches e Proença-a-Nova.

COMENTÁRIOS