Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Unidade de Missão: PSD quer que demissão seja transformada em oportunidade

José Júlio Cruz - 20/07/2017 - 9:30

A Comissão Política Distrital do PSD tomou posição na última semana sobre a demissão de Helena Freitas da coordenação da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Partilhar:

A Comissão Política Distrital do PSD tomou posição na última semana sobre a demissão de Helena Freitas da coordenação da Unidade de Missão para a Valorização do Interior. Num comunicado enviado à imprensa, esta estrutura partidária considera que "tal como acontece com muitos dos membros do governo demissionários, Helena Freitas é vítima da sua própria incapacidade".

"Instalaram-se numa sede em Lisboa, para estarem próximos dos ministérios (como confessou em recente entrevista) e passados 500 dias, o que apresentaram? Um documento com 164 propostas avulsas, sem uma linha de orientação definida. Uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma!", exclama o PSD distrital, considerando também que "esta demissão demonstra o falhanço político do governo socialista, fruto de uma política assente em ilusões e enganos sempre pronta para encenações e invenções artificiais e cosméticas para afirmar que se preocupam com o Interior".

Sublinhando que "uma das bandeiras políticas deste Governo naufragou, de forma estrondosa, contra o Cabo das Tormentas da realidade", os social democratas reconhecem, contudo, que "esta demissão também pode ser uma oportunidade, logo à partida para o coordenador em exercício (João Paulo Catarino, ex-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova) assumir uma colaboração estreita com todos os intervenientes, dando um novo rumo a uma luta que é de todos".

A Comissão Politica Distrital do PSD Castelo Branco diz-se "disponível para ser um parceiro ativo neste combate, numa fase em que a Unidade de Missão para a Valorização do Interior está numa bifurcação: Ou altera o seu caminho e se transforma na força de mudança que nunca foi, ou apenas se deslocaliza para o Interior para poupar uns quilómetros nas viagens semanais do seu coordenador em exercício".

 

COMENTÁRIOS