Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Universitário: Basquete do IPCB e andebol da UBI representam-nos nas fases finais

Artur Jorge - 17/04/2023 - 17:43

Começaram esta 2.ª feira em Viana do Castelo as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Com três equipas das nossas instituições de Ensino Superior.

Partilhar:

Fases finais dos campeonatos nacionais decorrem em Viana do Castelo. Foto FADU

As equipas de basquetebol masculino e feminino do Instituto Politécnico de Castelo Branco e de andebol masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, são as representações beirãs nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorrem a partir de segunda-feira, dia 17 e até 28 de abril, em Viana do Castelo.

Em discussão estão nove títulos de campeão nacional universitários, nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol (apenas masculinos), futsal e voleibol. Curiosamente, a AAUBI bicampeã nacional de futsal masculino em 2021 e 2022 não se apurou para estas finais.

Já os vice-campeões nacionais de basquetebol do IPCB, regressam ao palco de apuramento dos campeões de 2023.

A equipa do professor João Rocha está colocada no Grupo B juntamente com os anfitriões do Politécnico de Viana do Castelo, os campeões nacionais AE Faculdade de Motricidade Humana e a AE Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. 

No basquetebol feminino, o Politécnico de Castelo Branco é estreante na fase final.

Vai cruzar-se no Grupo A com as congéneres da Universidade de Aveiro, Universidade Nova e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. 

No andebol masculino, a AAUBI está colocada no Grupo A com Instituto Superior Técnico, AE Universidade da Maia e Universidade de Aveiro. 

COMENTÁRIOS