Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

UTG: Ultra Trilhos da Gardunha estuda outras datas

Reconquista - 07/04/2020 - 11:10

O início de maio vem a um mês, mas o “estado de coisas” em função do combate à Covid-19, não deixa margem de manobra a realizações.

Partilhar:

As magníficas paisagens da Gardunha ficam a aguardar por "melhores dias"

O início de maio vem a um mês, mas o “estado de coisas” em função do combate à Covid-19, não deixa margem de manobra a realizações. Nesse sentido, o Ultra Trilhos da Gardunha (UTG), das provas desportivas que mobiliza mais participantes na região da Beira Baixa, está desde já adiado “para uma data a definir”.

A Associação do Bairro do Cansado, através da sua estrutura de trail (ABCansado Trail) já comunicou aos atletas este adiamento, algo que era expetável. “Nos próximos dias vamos reunir-nos com os nossos parceiros e divulgaremos a nova data para o UTG”, pode ler-se. A decisão foi já tomada “para que os atletas em tempo útil possam anular as suas reservas de estadia nas diversas unidades hoteleiras”.

Os organizadores explicam ainda: “De modo a evitar uma sobreposição de provas ou colocar o atleta numa posição em que se veja obrigado a escolher entre provas que já tenha pago, vamos verificar o calendário com atenção de modo a tentar minimizar este problema”.

A ABCansado Trai, com os seus parceiros, tinha já iniciado o período de limpeza de trilhos. O UTG realiza-se desde 2018 e rapidamente mereceu a simpatia dos praticantes desta disciplina atlética. O cenário da Serra da Gardunha, a partida da base logística instalada em Louriçal do Campo, é o espaço natural do evento.

COMENTÁRIOS