Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Valongo: "O que mais agrada é ver a evolução dos jovens"

Artur Jorge - 13/06/2016 - 9:25

Presidente do clube garante que as suas equipas vão continuar a discutir os campeonatos e valoriza o crescimento desportivo dos atletas.

Partilhar:

Balanço da temporada do Bairro do Valongo é feito pelo presidente do clube

A Associação do Bairro do Valongo não vai ter representatividade em campeonatos nacionais em 2016/2017, como pretendiam os seus responsáveis, mas nem por isso o balanço positivo de uma temporada de futebol é beliscado. Essa convicção foi expressa pelo presidente José António Saraiva, à margem do torneio de futebol de sete que o seu clube organiza em parceria com a Freguesia de Castelo Branco.

“O que mais nos agrada é notar a grande evolução dos atletas. Gostaríamos de meter mais uma equipa nos nacionais, mas em cada campeonato só pode haver um vencedor. E quem ganhou é porque foi melhor. Tivemos um 1.º lugar no Nível 2 de infantis B, ganhámos a taça e a supertaça de juniores e discutimos até ao fim as competições”, pontua o dirigente que sucedeu a Joaquim Neto na liderança diretiva do Bairro do Valongo.

Já a passagem pelo campeonato nacional de juvenis ofereceu as dificuldades esperadas: “é um escalão que enquanto não estiver estruturado em duas divisões será sempre complicado para as nossas equipas. No caso particular do Bairro do Valongo, os nossos miúdos estavam a jogar com adversários que já têm dois nacionais realizados. Isso faz toda a diferença”.

Ricardo Costa vai manter a coordenação do futebol, função que acumulará com a liderança técnica do Clube União Idanhense. “Em termos de estrutura técnica é a única coisa que está definida: a continuidade do Costa. Mas a maioria dos nossos treinadores irá permanecer”, adianta José António Saraiva, que não está à espera de perder muitos jogadores: “é normal haver saídas e entradas, mas a maior parte irá continuar a jogar no Bairro do Valongo”.

O protocolo com o FC Porto agrada ao timoneiro valonguense e tem permitido a valorização dos treinadores. Mas não só: “dois miúdos referenciados pelo Porto vão jogar no nosso clube, ao abrigo desse protocolo. Somos a referência do FC Porto para os distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre”.

Depois do torneio do último sábado, em que foram finalistas nos dois escalões (benjamins e infantis) as representações do Bairro do Valongo e de Coria (Espanha), o encerramento oficial da época neste emblema albicastrense decorrerá durante a gala do dia 18 de junho, para atletas, treinadores e dirigentes.

 

COMENTÁRIOS