Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Verbo Divino: Antunes da Silva eleito vice superior geral

Reconquista - 06/07/2018 - 16:00

O padre José Antunes da Silva, natural de Maxial do Campo, foi eleito, em Itália, vice superior geral da Congregação dos Missionários do Verbo Divino

Partilhar:

O padre José Antunes da Silva nasceu em Maxial do Campo

O padre José Antunes da Silva, natural de Maxial do Campo, no concelho de Castelo Branco, foi eleito sexta-feira, dia 6 de julho, vice superior geral da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD), numa reunião que decorreu em Nemi, em Itália, perto de Roma.

A sua eleição decorreu no 18.º Capítulo Geral dos Missionários do Verbo Divino, que está a decorrer desde o dia 17 de junho, até dia 14 de julho.

Tem agora a missão de acompanhar de perto o padre Paulus Budi Kleden, recém eleito Superior Geral da Congregação.

Ordenado presbítero em 1984, o padre José Antunes da Silva viveu, de 1986 a 1989, o que ele considera terem sido os anos “mais marcantes” da sua vida, tempo que passou em terras africanas, na missão de Kintampo, no Gana.

Fez estudos superiores em Ciências da Religião, nos Estados Unidos, de 1990 a 1992, ano em que se dedicou à pastoral universitária, em Guimarães, até 2003.

De 2003 a 2007 fez parte da comunidade de Fátima, tendo acompanhado mais de perto o trabalho dos leigos missionários, dedicando-se neste período com maior afinco à revista Contacto, da SVD.

Em 2007 foi eleito Superior Provincial, cargo que desempenhou até 2012.

Nesse ano participou no Capítulo Geral, em Roma, sendo eleito Conselheiro Geral, cargo que desempenhava atualmente, passando agora a vice superior geral.

Recorde-se que os Missionários do Verbo Divino estão presentes em Portugal desde a década de 40 do século XX. Têm casas da Congregação em Tortosendo, Fátima, Lisboa, Almodôvar, Nisa, Minde, Aveiro e Guimarães.

.

COMENTÁRIOS

Joao Assale - Moçambique
à muito tempo atrás
Pe Antunes! Saudações! Sou João Assale, Moçambicano! Padre, Com seu incalculável apoio, Vivi no Seminário Verbo Divino, em Guimarães, onde me Batizei, Crismei e Concluí, cim Sucesso. Meu Mestrado... Padre, Sucessos e Bom Ano de 2021.. watshapp  +258824363820