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Vila de Rei: Câmara escreve ao ministro das Finanças

Reconquista - 06/02/2024 - 15:37

Município queixa-se de restrições de acesso aos serviços e poucos funcionários, apesar da melhoria das instalações.

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Município melhorou a Loja do Cidadão mas alega que o serviço tem deficiências. Foto CMVR

A Câmara Municipal de Vila de Rei escreveu ao ministro das Finanças a pedir a melhoria dos serviços da Autoridade Tributária naquele concelho. A autarquia argumenta que apesar de um “forte investimento” na criação da Loja de Cidadão de Vila de Rei, o serviço tem “um número reduzido de funcionários”, que torna o atendimento menos eficiente.

“A juntar a isto, existe ainda uma restrição nos serviços de tesouraria, com os utentes a poderem apenas realizar pagamentos às terças e quintas-feiras. Esta limitação tem igualmente causado bastantes inconvenientes, principalmente nos cidadãos com idade mais avançada”, alega o município.

Na mesma carta foi transmitido a Fernando Medina que a solução de atendimento sem necessidade de marcação, que se realiza apenas durante as manhãs, “tem-se mostrado ser inadequada, considerando a tipologia mais envelhecida da população vilarregense, com muitos dos cidadãos a enfrentarem sérias dificuldades a acederem a este serviço nos horários disponíveis”.

Paulo César Luís, o presidente interino da Câmara Municipal de Vila de Rei, diz que estas limitações resultam de medidas “inconsequentes, incompetentes e que fogem ao foco central do investimento que foi feito no reforço das condições com a criação da Loja de Cidadão”, falando em “ultraje”.

COMENTÁRIOS

JMarques
Este ano
ENERGÚMENOS! Vivem noutro planeta.
Novas tecnologias? Sim!
Mas tem que haver um canal alternativo pessoal para quem não pode, não sabe ou não quer.