Município melhorou a Loja do Cidadão mas alega que o serviço tem deficiências. Foto CMVR
A Câmara Municipal de Vila de Rei escreveu ao ministro das Finanças a pedir a melhoria dos serviços da Autoridade Tributária naquele concelho. A autarquia argumenta que apesar de um “forte investimento” na criação da Loja de Cidadão de Vila de Rei, o serviço tem “um número reduzido de funcionários”, que torna o atendimento menos eficiente.
“A juntar a isto, existe ainda uma restrição nos serviços de tesouraria, com os utentes a poderem apenas realizar pagamentos às terças e quintas-feiras. Esta limitação tem igualmente causado bastantes inconvenientes, principalmente nos cidadãos com idade mais avançada”, alega o município.
Na mesma carta foi transmitido a Fernando Medina que a solução de atendimento sem necessidade de marcação, que se realiza apenas durante as manhãs, “tem-se mostrado ser inadequada, considerando a tipologia mais envelhecida da população vilarregense, com muitos dos cidadãos a enfrentarem sérias dificuldades a acederem a este serviço nos horários disponíveis”.
Paulo César Luís, o presidente interino da Câmara Municipal de Vila de Rei, diz que estas limitações resultam de medidas “inconsequentes, incompetentes e que fogem ao foco central do investimento que foi feito no reforço das condições com a criação da Loja de Cidadão”, falando em “ultraje”.
Novas tecnologias? Sim!
Mas tem que haver um canal alternativo pessoal para quem não pode, não sabe ou não quer.