Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila de Rei: PSD acusa Governo de discriminação

Reconquista - 19/01/2018 - 16:21

O PSD acusa o executivo socialista de estar a ignorar os concelhos que arderam entre os incêndios de 17 de junho e de 15 de outubro.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

 

O PSD de Vila de Rei acusa o Governo de discriminação na distribuição dos apoios aos concelhos afetados pelos incêndios.

Segundo o partido que gere a Câmara Municipal de Vila de Rei existe “uma tentativa desesperada do governo de lançar medidas, caso a caso, mais preocupado em responder à pressão mediática criada, do que efetivamente, em traçar planos transversais e pensados para todos os territórios afetados”.

Na prática o PSD acusa o executivo socialista de estar a ignorar os concelhos que arderam entre os incêndios de 17 de junho e de 15 de outubro.

“Neste sentido, o PSD de Vila de Rei não compreende por que razão, no âmbito do apoio aos agricultores afetados, existam municípios em que todos os pequenos agricultores (abrangidos pelos incêndios de 15 de outubro), independentemente da dimensão ou de terem registo de atividade recebam um apoio até 100 por cento dos prejuízos até ao montante de 1.035 euros, e os vilarregenses em condições semelhantes não obtenham semelhante apoio do Governo”, expõe em comunicado.

O PSD contesta ainda a “exclusão” do concelho do projeto piloto de reflorestação previsto para os concelhos que arderam em 17 de junho, bem como da criação do cadastro florestal.

“Neste sentido, Vila de Rei passa a constituir-se uma ilha sem cadastro, quando todos os outros territórios em seu redor passarão a possuir esse instrumento, imprescindível para a adoção de medidas de ordenamento florestal, bem como de todo o território”, alegam.

Para levar este protesto mais longe o PSD apresentou uma proposta de tomada de posição da Assembleia Municipal de Vila de Rei e viu aprovada uma moção na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

COMENTÁRIOS