Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Bolsas de estudo reforçadas no Superior

Reconquista - 10/01/2019 - 8:00

Vila Velha de Ródão entregou, dia 3 de janeiro, bolsas de estudo a estudantes do concelho que frequentam o Ensino Superior, num total de 15 mil euros, o que representa um aumento de quase 50 por cento face ao ano anterior, sendo atribuídas a estudantes do concelho e em função dos rendimentos do seu agregado familiar.

 

Partilhar:

Os beneficiários são alunos residentes no concelho

O município de Vila Velha de Ródão entregou, dia 3 de janeiro, bolsas de estudo a estudantes do concelho que frequentam o Ensino Superior, num total de 15 mil euros, o que representa um aumento de quase 50 por cento face ao ano anterior, sendo atribuídas a estudantes do concelho e em função dos rendimentos do seu agregado familiar.

A atribuição deste apoio tem por base o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e a avaliação da Comissão de Análise criada para o efeito. Sob proposta da Comissão, na reunião de 13 de novembro, a Câmara Municipal aprovou estas bolsas para o ano letivo 2018/2019, em duas modalidades, a alunos inscritos pela primeira vez, no primeiro ano de um curso superior, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma medida que tem por base um protocolo estabelecido com aquela instituição e que consiste no pagamento, por parte da autarquia, de uma bolsa de estudo no montante equivalente ao valor total das propinas.

As restantes bolsas de estudo são atribuídas independentemente da instituição de ensino superior que frequentem e destinam-se a comparticipar os encargos dos estudantes com a frequência de um curso superior.

Na cerimónia, os alunos presentes foram desafiados pelo presidente do município, Luís Pereira, a partilharem algumas das suas expetativas quanto ao futuro profissional e a possibilidade de se fixarem no concelho. Para o executivo, a formação superior é um fator de valorização cultural, académica e profissional, pelo que a atribuição e reforço deste tipo de apoio é essencial para criar condições para que as desigualdades económicas e sociais não impeçam o acesso à educação e, em particular, ao ensino superior.

COMENTÁRIOS