Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Concelho lança guia turístico virtual

Reconquista - 23/09/2021 - 8:00

A marca que promove os produtos endógenos e o património cultural, natural e edificado de Vila Velha de Ródão, acaba de lançar um site que funciona como um guia turístico virtual.

Partilhar:

O património junta-se agora à promoção dos produtos endógenos

A marca que promove os produtos endógenos e o património cultural, natural e edificado de Vila Velha de Ródão, acaba de lançar um site que funciona como um guia turístico virtual do concelho, acessível em terrasdeoiro.pt.

Um ano após o lançamento do site da marca Terras de Oiro, criado em plena pandemia para promover os produtos endógenos, o município investe agora no projeto no sentido de alargar os conteúdos e incluir também a oferta turística da região, sob a chancela Experiências de Oiro.

Quem visitar o site acede agora ao património gastronómico, natural e cultural da região e ainda a principal oferta de hotelaria e restauração, para ajudar a planear, de forma prática e completa, uma visita ao território, através de um clique.

O Castelo do Rei Wamba, o Lagar das Varas, a Estação Arqueológica do Enxarrique, as Portas de Ródão, as Portas do Almourão, a zona Balnear da Foz do Cobrão ou ainda um dos sete percursos pedestres temáticos fazem parte do leque de ofertas disponíveis.

Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, explica a importância deste investimento. “A marca Terras de Oiro foi inicialmente criada para promover os produtores locais e ajudá-los a levar os seus produtos até casa dos consumidores, numa altura em que não era possível visitar o concelho, devido ao confinamento. Um ano depois, a aceitação foi tão boa que resolvemos atualizar o site e incluir o que de melhor o município tem do ponto de vista turístico, sendo possível fazer uma visita 360º pelos principais pontos de interesse e programar a visita ao concelho sem sair de casa. O objetivo é que quem nos visita saiba exatamente o que vai encontrar e que tenha tudo planeado de modo a tirar o máximo partido da experiência”, sublinha o edil.

No site continua a ser possível encomendar os produtos regionais mais característicos como o azeite, o mel, os vinhos, os queijos, os enchidos, as conservas, os patés ou a bolaria tradicional, tudo com o selo de qualidade Terras de Oiro.

COMENTÁRIOS