Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Crianças plantam arbustos e criam horta vertical

Reconquista - 03/04/2023 - 12:30

O Município, em parceria com o Agrupamento de Escolas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e o CLDS 4G , celebrou o Dia Mundial da Árvore.

Partilhar:

As crianças plantaram alguns arbustos no jardim da escola

O Município, em parceria com o Agrupamento de Escolas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e o Cotrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração (CLDS 4G) de Vila Velha de Ródão, celebrou o Dia Mundial da Árvore, com um conjunto de iniciativas simbólicas, que proporcionaram aos alunos do concelho um dia diferente, sensibilizando-os para as questões do ambiente e da proteção da natureza.

Para tal, nos espaços verdes e canteiros da recém requalificada sede do Agrupamento de Escolas, os alunos do 2.º e 3.º ciclo juntaram esforços para plantarem cerca de 30 arbustos cedidos pelo Serviço de Espaços Verdes do Município, entre os quais se encontravam espécies como a alfazema, o loendro, o hibisco da Síria ou o alecrim.

 

Os alunos criaram uma horta vertical usando material reciclado

 

Para esta tarefa os alunos puderam contar com a presença e o apoio do vice-presidente da autarquia rodense, José Manuel Alves, e da vereadora responsável pela área da Educação, Ana Luísa Marques, que se juntaram à direção do Agrupamento, aos professores responsáveis e aos representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e procuraram assim apadrinhar esta iniciativa e destacar a sua importância.

Ao nível do 1.º ciclo, em articulação CLDS-4G, os alunos aprenderam a criar uma horta vertical no recinto da escola, espaço cujo cuidado será de futuro da responsabilidade de cada uma das turmas envolvidas na sua criação. A alegria das crianças e a forma empenhada com que abraçaram esta iniciativa contagiou todos os presentes e contribui de forma decisiva para o seu sucesso e para a formação das crianças.

COMENTÁRIOS