Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Detido no comboio por tráfico de droga

Reconquista - 26/01/2022 - 15:02

Um homem de 22 anos foi detido em flagrante, por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Castelo Branco, por tráfico de estupefacientes

Partilhar:

O jovem foi detido em flagrante delito durante a viagem

Um homem de 22 anos foi detido em flagrante, dia 21 de janeiro, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Castelo Branco, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila Velha de Ródão.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no âmbito da operação “Active Shield Jan22”, os militares detetaram produto estupefaciente que estava na posse do suspeito, que se encontrava a bordo de um comboio, culminando na sua apreensão e na detenção do passageiro.

No decorrer da ação foi-lhe apreendido 59 doses de haxixe, nove pastilhas MDMA e quatro doses de canábis.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A Operação “Active Shield” é uma iniciativa da European Association of Railway Police Forces (RAILPOL), da qual a GNR é membro desde 2013, e tem por objetivo realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias. Esta operação visa ainda o aumento da segurança nas redes ferroviárias e da eficácia no combate ao crime em ambiente ferroviário.

COMENTÁRIOS