Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Dia Municipal para a Igualdade

Reconquista - 03/11/2022 - 8:00

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração de Vila Velha de Ródão, assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.

Partilhar:

As crianças pintaram a escadaria dos Paços do Concelho

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração (CLDS 4G) de Vila Velha de Ródão, assinalou a 24 de outubro, em parceria com o Município, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Agrupamento de Escolas local, o Dia Municipal para a Igualdade.

Integrada na Semana Nacional para o Combate às Desigualdades, que este ano decorre entre 17 a 31 de outubro, esta ação partiu de um desafio da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que sugeriu que a data fosse celebrada através da promoção de intervenções de arte urbana. Em Vila Velha de Ródão a efeméride foi assinalada com a iniciativa “Degraus da Desigualdade”, desenvolvida com os alunos do 5.º, 6.º e 7.º ano do Ensino Básico, em resposta ao desafio da CIG.

A ação no terreno foi antecedida de uma pequena abordagem ao tema, junto destas turmas, em sessões onde a equipa do CLDS 4G desafiou os alunos a pintaram a escadaria do edifício dos Paços do Concelho de Vila Velha de Ródão e a deixaram-na colorida, de forma a chamar a atenção dos restantes munícipes e turistas para as assimetrias entre o sexo feminino e masculino e para a importância de eliminar a discriminação, atividade que os mais novos abraçaram com empenho e entusiasmo.

COMENTÁRIOS