Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Encontrado corpo de homem desaparecido

Reconquista - 24/11/2022 - 11:10

Homem de 40 anos estava desaparecido desde sábado quando participava numa montaria.

Partilhar:

Buscas duraram quase cinco dias. Foto DR

As autoridades encontraram na manhã desta quinta-feira o corpo do homem que se encontrava desaparecido desde o final da tarde de sábado, confirmou o Reconquista.

João Duarte, de 40 anos, é natural de Abrunheira e residia atualmente em Tojeiro, ambas no concelho de Montemor-o-Velho, mas tem em Vila Velha de Ródão um irmão a residir e tinha-se ali deslocado no fim-de-semana para participar numa montaria.

O bote em que seguia com outros dois homens afundou-se, tal como confirmou ao Reconquista o comandante António Filipe Gonçalves, dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, que tem estado a comandar as operações no terreno.

Ao final da tarde de sábado, às 17H28, chegou ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco um alerta, por quem no local se apercebeu da ocorrência, dando conta do afundamento do bote e que, ao contrário de dois dos seus ocupantes, se conseguiram nadar até à margem, o terceiro elemento, apesar de ter resistido durante algum tempo, acabou por desaparecer.

Foram iniciadas de imediato as ações de busca, com os operacionais dos bombeiros de Vila Velha de Ródão e Castelo Branco, apoiados por cinco viaturas e uma embarcação, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e a GNR. Nos dias seguintes as buscas envolveram mais meios, incluindo aquáticos, também com os mergulhadores de Idanha-a-Nova e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

A corrente do rio não jogou a favor dos operacionais, que foram alargando o perímetro de busca e a fazer o varrimento do mesmo. Os cães pisteiros da GNR também ajudaram nas buscas, com os binómios a bater o terreno ao longo das margens.

A Força Especial de Bombeiros também se juntou com os drones.

A vítima era casada e deixa dois filhos menores.

COMENTÁRIOS