Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Obras de requalificação já arrancaram

Reconquista - 08/07/2021 - 8:00

As obras de requalificação da Escola EB 2/3 de Vila Velha de Ródão já iniciaram e têm um investimento municipal de 768.427,30 euros, acrescidos de IVA.

Partilhar:

As obras têm a duração de 270 dias

As obras de requalificação da Escola EB 2/3 de Vila Velha de Ródão, um projeto que visa aumentar a disponibilidade de área construída para atividades letivas e a melhoria de condições de segurança e conforto daquele equipamento, iniciaram segunda-feira, dia 5 de julho, tendo um prazo de execução previsto de 270 dias. A empreitada representa um investimento municipal de 768.427,30 euros, acrescidos de IVA, tendo as obras sido adjudicadas à Construtora Jerónimo Reis & Afonso.

Esta intervenção, promovida pelo Município de Vila Velha de Ródão, “pretende requalificar alguns equipamentos e instalações, adaptar espaços para novas atividades e introduzir melhoramentos nos níveis de conforto e condições de acessibilidade exigidas, reparando deficiências provocadas pelo desgaste dos materiais ou pela sua desadequação a novas exigências”. Em comunicado, a autarquia esclarece ainda que deste modo se prevê “a ampliação do Bloco do 1.º Ciclo, com a criação de uma sala de expressão plástica; a renovação e modernização do Bloco A, dotando-o de melhores condições de habitabilidade e conforto funcional; a reorganização de espaços e a sua respetiva requalificação no Pavilhão Polivalente (Bloco C); a construção de um Edifício de Apoio destinado a arrumos, articulado com o Pavilhão Gimnodesportivo; e a substituição dos vãos exteriores nos Blocos A, B, C e Gimnodesportivo, de forma a melhorar as condições de habitabilidade, salubridade e conforto térmico”.

Além disso, “o atual Bloco O será demolido e no seu lugar será implantado um jardim, que dará continuidade à zona verde existente. Os espaços exteriores entre o Bloco C e o A serão igualmente requalificados, estando prevista a melhoria das condições de circulação e de conforto com a criação de zonas de telheiros entre os mesmos”.

COMENTÁRIOS