Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila Velha de Ródão: Troféu Terras de Oiro juntou-se à Maratona do Tejo

Reconquista - 02/07/2021 - 17:30

Vila Velha de Ródão acolheu o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, competição que nesta edição integrou o I Troféu Terras de Oiro.

 

Partilhar:

Os vencedores da Maratona da Bacia do Tejo

Vila Velha de Ródão acolheu, dia 19 de junho, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, competição organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o município e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e que nesta edição integrou o I Troféu Terras de Oiro.

Destinado aos escalões Seniores, Veteranos e Juniores, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo juntou cerca de duas dezenas de atletas, tendo o Clube de Canoagem da Amora obtido o primeiro lugar da geral de clubes, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e pelo Clube de Canoagem Scalabitano, que obtiveram os segundo e terceiro lugar da geral, respetivamente.

I Troféu Terras de Oiro, uma prova com um circuito mais pequeno, com distâncias dos 500 aos 4000 metros, destinada às camadas mais jovens (escalões Mínimo, Menor, Iniciados, Infantil e Cadete), foi vencido pelo Clube de Canoagem Scalabitano, seguido do Clube de Canoagem de Setúbal e do Clube Náutico Barquinhense, que ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 

O Troféu Terras de Oiro foi dedicado aos mais novos

 

Encerradas as classificações, o CMCD de Vila Velha de Ródão conseguiu obter o sexto lugar da geral por equipas.

Em comunicado, o município destaca ainda o segundo e terceiro lugar obtidos pelas atletas locais Camila Saraiva e Eva Lopes, na categoria K1 Feminino Menor.

“O apoio dado pelo Município de Vila Velha de Ródão à canoagem, nomeadamente através do investimento feito no Centro Náutico de Vila Velha de Ródão, visa precisamente a promoção desta modalidade e o aproveitamento das excelentes condições do rio Tejo para a prática de desportos náuticos em geral, o que resulta de uma aposta clara no turismo de natureza e lazer por parte da autarquia”, sublinha.

COMENTÁRIOS