Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Violência doméstica: Agressor obrigado a plano de recuperação

Reconquista - 22/12/2021 - 14:00

Um homem de 33 anos foi detido pelo crime de violência doméstica, ocorrido no concelho de Covilhã.

Partilhar:

O homem exercia violência reiterada sobre a namorada

Um homem de 33 anos foi detido, dia 17 de dezembro, por militares do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Tortosendo, pelo crime de violência doméstica, ocorrido no concelho de Covilhã.

Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia reiteradamente violência física, psicológica e sexual, sobre a vítima, sua namorada de 37 anos, através de agressões, ameaças de morte, bem como ofensas verbais e sexuais.

Os dois mantiveram esta relação durante cerca de três anos, mas ultimamente os seus comportamentos violentos foram agravados devido ao consumo abusivo de álcool. A guarda apurou ainda que o agressor revelou um comportamento mais possessivo e controlador contra a vítima, agredindo-a através de murros e pontapés e injuriando-a, levando-a temer pela própria vida.

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e o suspeito na qualidade de arguido detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência, obrigatoriedade de frequência de programa para agressores em violência doméstica e de programa de recuperação de dependência de álcool, bem como proibição de contactos e aproximação da vítima, na sua residência e no local de trabalho.

COMENTÁRIOS