Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Volta: Chegada à Nuno Álvares é domínio de sprinters

Artur Jorge - 06/08/2021 - 9:28

A 82.ª Volta a Portugal em bicicleta chega esta sexta-feira a Castelo Branco. Os corredores discutem a vitória na Av. Nuno Álvares. Horário previsto: 17h29.

Partilhar:

É pouco provável que uma fuga vingue na chegada a Castelo Branco (foto Volta a Portugal/Agnelo Quelhas)

Ao fim da tarde desta sexta-feira – chegada prevista para as 17h29 – a avenida Nuno Álvares constituirá cenário, previsivelmente, de mais um sprint para apurar o vencedor da 2.ª etapa da 82.ª Volta a Portugal em bicicleta. Depois de Daniel Mestre (w52/FC Porto), quem será o próximo erguer os braços em Castelo Branco? O empedrado da bonita artéria albicastrense é já um final de etapa carismático da Grandíssima, tantas foram as vezes que aí se sprintou.

A Vola a Portugal começou quarta-feira em Lisboa, com o prólogo. Esta quinta-feira, dia 5, a primeira tirada em linha liga a cidade de Torres Vedras (onde a edilidade local inaugura o Museu Joaquim Agostinho) a Setúbal (175,8 km).

Na 2.ª etapa os corredores saem de Ponte de Sor às 13h05. Vão passar em Vale de Açor, Crato (MV, 42,3 km), Portalegre (MV, 64,1 km), Monte Paleiros (PM, 71,8 km), Castelo de Vide, Alpalhão, Nisa, Alto de Ródão (PM, 126,1 km), Vila Velha de Ródão (MV, 132,3 km). Serrasqueira, cruzamento de Sarnadas, cruzamento do Retaxo (PM, 149 km) e Castelo Branco (162,1 km).

A abordagem à meta faz-se pela variante sul, de acesso à urbanização da Quinta da Carapalha. No fundo adota os últimos quilómetros das últimas edições que chegou à Nuno Álvares, ainda que sem circuito citadino.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Belo!
Mas para quando o inicio da volta em C. Branco que estava previsto para o ano passado?