Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Volta: João Matias o mais forte na chegada a Castelo Branco

Reconquista - 06/08/2022 - 18:35

João Matias, ciclista da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, venceu este sábado em Castelo Branco a 2.ª etapa da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta. Domingo há a etapa da Torre.

Partilhar:

João Matias viveu um grande momento na chegada a Castelo Branco

João Matias, ciclista da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, venceu este sábado em Castelo Branco a 2.ª etapa da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta. 

Assistiu-se a uma chegada ao sprint no empedrado da avenida Nuno Álvares, com o ciclista português a superar Scott Mcgill, o vencedor da etapa de ontem, na chegada a Elvas.

Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o terceiro na cidade albicastrense.

O camisola amarela Rafael Reis chegou integrado no pelotão e parte como líder amanhã, na etapa que sai da Sertã e termina no Alto da Torre.

DOMINGO A 3.ª etapa, a etapa rainha com chegada ao alto da Torre, está reservada para domingo, 7 de agosto, a partir da Sertã (partida simbólica às 12h50 na Alameda da Carvalha e saída real às 13h00 na placa da Portela dos Bezerrins). Às 13h27 passagem por Proença-a-Nova. Segue-se a ligação a Oleiros com prémio de 2.ª categoria na Serra de Alvéolos (14h06). Na vila oleirense há uma meta volante (14h22) e segue-se a subida até à Pizoria (PM 4.ª cat, 14h41), descida a Cambas e subida até ao Orvalho (PM 3.ª cat. 15h01). Autêntico “parte pernas”.

A etapa evolui em direção ao Fundão, pela Barroca, Silvares e Souto da Casa. Meta Volante no Fundão (avenida da Liberdade às 16h18). A ligação à Covilhã faz-se pela EN18. Início da subida pela zona do Hospital, meta volante junto à Câmara (16h51) e a tradicional subida à Torre pelas Penhas da Saúde (17h08). O final da etapa está previsto para as 17h25, no melhor horário.

 

 

COMENTÁRIOS