Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

V.V. Ródão: Grande Prémio de motonáutica adiado para setembro

Reconquista - 01/06/2021 - 11:27

O facto de muitas equipas internacionais terem de cumprir quarentena no regresso ao país de origem, aconselhou os organizadores a encontrarem outra data.

Partilhar:

A etapa do campeonato do Mundo de F2 de motonáutica, que estava prevista para o fim-de-semana de 5 e 6 de junho em Vila Velha de Ródão, foi adiada “por decisão da União Internacional de Motonáutica e da Federação Portuguesa de Motonáutica”, informou a autarquia de V.V. Ródão, parceira do evento.

“A decisão foi tomada na sequência de uma reunião com os pilotos e atendendo à situação de pandemia que obriga a que as equipas que participam em provas internacionais tenham de cumprir quarentena no seu regresso ao país de origem, o que consequentemente iria reduzir o número de participantes e o nível competitivo da prova”, explicaram os organizadores.

As entidades federativas já definiram uma nova data para a sua realização: 18 e 19 de setembro.

Será a segunda vez que Vila Velha de Ródão irá receber o Campeonato do Mundo de F2, depois de em outubro de 2020 ter acolhido as duas últimas etapas desta competição, encurtada devido à pandemia

Na ocasião, o piloto português Duarte Benavente sagrou-se na pista do rio Tejo campeão do mundo desta modalidade, um título inédito para a motonáutica portuguesa.

COMENTÁRIOS